sexta-feira, fevereiro 17, 2017

de de

Beleza feminina | Auto estima

Auto-estima feminina, positiva ou negativa?
Confesso que quando criança ou até o inicio da adolescência sempre fui o patinho feio e acebei sofrendo muito bullying. Como minha criação foi bem severa, nunca pude me dar ao luxo de usar maquiagem, ir ao salão de cabeleireiro, passear com as amigas e fazer tudo que meninas da minha idade faziam. Então automaticamente acabei sendo excluída de tudo e acabai ganhando muitos apelidos (nada legais haha), isso sempre me incomodou muito, mais nada que me fizesse desistir ou baixar a cabeça pois sempre tive minha família comigo. Mais como ninguém é de ferro, os apelidos, as chacotas e o desprezo das outras crianças começaram me fazer mal e aí comecei a pensar: será que vale a pena ser tão esforçada, amar estudar e querer sempre o bem dos outros? Foi aí que minha auto-estima ficou muito negativa, comecei me achar o verdadeiro patinho feio, não tinha nem vontade de se olhar no espelho, falar com as pessoas e me enturmar. Tudo isso me fez ficar muito tímida a ponto de se esconder quando chegava visita em casa (foi assim por anos). Até que cresci, o tempo passou e como a vida não para conheci pessoas que me fizeram entender que o amor próprio é tudo. Como vamos amar se não nos amamos? Aí que veio a minha auto-estima ou seja meu valor interno. Acredite quando parei de escutar os apelidos e as coisas ruins tudo mudou (para melhor) hoje tenho um blog que falo sobre coisas femininas e tenho o objetivo de ajudar quem está passando ou passou pelo que passei ou as vezes pior.

Mais oque é a baixo auto-estima?


Podemos detectar a outo-estima negativa quando temos necessidade de aprovação dos outros, insegurança em uma relação(ciumes executivo) ou pessoias, quando pensamos que não somos capazes (sempre tem alguém melhor que eu) entre outros.

Tem cura?


Sim, não acredito que seja uma doença ou que não possa ser melhorado. Pode ser difícil, mais pensar mais em si, sempre estar em busca de novos conhecimentos, leitura, novas amizades, Amor próprio sempre e claro deixar de ouvir as criticas, alias quem nunca errou? Para mim, oque mudou definitivamente meu modo de pensar foi o auto conhecimento e minha família.

A vida é muito pequena, então temos que nos amar, amar o próximo e ser muito feliz aproveitando cada minuto. Pessoas para nos derrubar sempre vai ter, mais Deus sempre vai nos erguer.

A beleza de uma mulher não está nas roupas que ela usa, na imagem que ela carrega, ou na maneira que penteia os cabelos. A beleza de uma mulher tem que ser vista a partir dos seus olhos porque essa é a porta para o seu coração, o lugar onde o amor reside. A beleza de uma mulher não está nas marcas do seu rosto mas está refletida na sua alma. Está no cuidado que ela amorosamente tem pelos outros. A beleza de uma mulher, com o passar dos anos, apenas cresce. Você é essa mulher extraordinária e fenomenal, acredite e vença todos os obstáculos   (Autor desconhecido)

Beijos da Jaque!



4 comentários:

  1. Que maravilha poder contar com a família e com pessoas boas que passam e às vezes ficam em nossas vidas! Que bom que você despertou e agora pode prosperar!!! E viva o amor próprio!!! ❤️

    ResponderExcluir
  2. Sei como é isso Jaque, até pouco tempo tive uma experiência muito ruim. Uma "amiga" ficou sabendo que eu estava montando o blog e quis participar, pensei que seria legal pois ela tb trabalha com publicidade. Mas logo após o lançamento ela veio com umas indiretas que tinha que aparecer só uma blogueira e tals, até que chegou o dia que ela pediu para eu cuidar da parte de edição e tals e quando tinha que aparecer seria ela (ela se achava melhor e mais bonita que eu). No momento me questionei. Inclusive me questionei minha capacidade, então decidi tira-lá do projeto e fazer sozinha. Ninguém é melhor que ninguém e o mais importante é acreditar em vc mesmo e ter ao seu lado pessoas que te fazem bem e não as que te põem para baixo, que tudo se ajeita. Ótimo post ♡

    ResponderExcluir